A certificação dos programas de faturação CR Mais e WinPlus foi recentemente revogada pela Autoridade Tributária e Aduaneira. Esta revogação afeta cerca de 10.000 entidades que através destes softwares emitiam e comunicavam as suas faturas.
O Ministério das Finanças concluiu que ambos os softwares disponibilizavam funcionalidades que permitiam "ao utilizador a eliminação dos registos de vendas e prestações de serviços”.
A AT alerta as entidades que usufruem dos serviços dos programas CR Mais e WinPlus que deverão mudar de software até 15 de setembro de 2016, estando ainda a analisar outros softwares que se poderão encontrar nas mesmas condições.
Apresentamos algumas alternativas:
O Vendus é um software de faturação online certificado para retalhistas e único na cloud para restauração. Sem custos de instalação e "hardware-independente", o Vendus permite faturar e controlar mais do que uma loja em qualquer lugar e dispositivo, em real time. Gerir stock, exportar relatórios de vendas, integrar com loja online e controlar o valor em dívida dos clientes são algumas das funcionalidades disponibilizadas. O processo de migração de dados é gratuito. Experimente gratuitamente por 30 dias, criando uma conta. Se constituiu a sua empresa há menos de um ano, usufrua de 3 meses gratuitos.
Para além dos módulos principais onde emite as faturas e gere o seu negócio (Frontoffice e Backoffice respetivamente), o Gestware Restauração dispõe de outros como Gestão e Editor de Mesas, Mapas personalizáveis com estatísticas sobre o seu negócio, Pedidos via Rádio ou PDA e Gestão de Stocks. Poderá aceder a todos estes módulos através de qualquer dispositivo, inclusive ecrã tátil. É ainda possível traduzir para outras línguas. Para mais informações sobre os preços praticados, poderá solicitar um orçamento.
O PHC FX software permite um nível elevado de personalização do backoffice, tornando assim mais fácil controlar a área financeira e operacional do restaurante. Permite ainda otimizar os processos internos de compras e controlo de custos e pode ser complementado com outros módulos direcionados à restauração para controlar pedidos, gerir reservas e mesas e comunicação com software externo para PDAs. O preço começa nos 299€, podendo solicitar um orçamento para a solução associada aos módulos ou uma demonstração.
Para além das funcionalidades básicas de faturação adaptadas a restauração, o ZS Rest disponibiliza cartões cliente, agenda de reservas, criação de ementas e até definição de preços especiais em happy hours. Permite ainda o envio de mensagens internas entre postos e ligação a balanças, biometria, monitores de publicidade e AirMenu. Para mais informações poderá solicitar um orçamento.
Consulte mais sugestões para softwares de faturação para restauração.
Veja também: