Está à procura de profissionais competentes, com as skills necessárias e alinhados com a cultura da empresa? Saiba o que tem de fazer para encontrar esses profissionais e fazer a sua empresa crescer cada vez mais!
Listamos alguns passos importantes para atrair e escolher os melhores profissionais para o seu negócio:
Defina o que pretende
Crie o perfil do profissional que pretende contratar. Liste todas as conpetências que deve possuir, tanto técnicas como de personalidade.
Crie um Bom Anúncio
Seja claro e direto na proposta de emprego que vai divulgar, definindo exatamente as funções e skills que pretende. Assim, receberá currículos mais direcionados para o que procura.
Divulgue a Oferta de Emprego
Promova a sua proposta de emprego no site e nas páginas das redes sociais da empresa. Utilize plataformas online para comunicar mais eficazmente, por exemplo:
Analise Cuidadosamente as Candidaturas
Seja meticuloso e preste atenção ao currículo, mas não só. Procure informações online sobre o candidato, contacte as empresas por onde passou, faça uma pré-entrevista telefónica para conhecer um pouco mais.
Entreviste com Propósito
Prepare perguntas relevantes para a posição que está a disponibilizar. Converse de forma amável e permita que o candidato partilhe experiências anteriores. Esteja atento à forma como se expressa, como faa acerca de colegas de trabalho ou antigos supervisores.
Escolha o Profissional
Opte pelo profisissonal que preencher os requisitos ao nível técnico e em termos de soft skills. Não se esqueça de perceber se o colaborador escolhido se enquadra na cultura e nos valores da empresa.